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http://monografias.uem.mz/handle/123456789/3597
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Vevéve, Benedito Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-15T10:44:05Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-01 | - |
dc.identifier.uri | http://monografias.uem.mz/handle/123456789/3597 | - |
dc.description.abstract | . The aim of the research was to evaluate the effectiveness of the Theater for Development as a tool to combat poaching in the Mapulanguene administrative post, Magude district, Maputo. district, Maputo. The intervention technique used was Forum Theatre, which allowed the community to community to participate actively in the discussion and contribute solutions to the problem of poaching. poaching. The results obtained show that the process of creating the play in the context of involved crucial stages, from formative meetings to the creation of the play through improvisation. the play through improvisation. Positive points included facilitation and institutional support, the awarding of participation certificates and the support of the local community. However, challenges, such as lack of funding, delays and lack of resources, were also identified. The The project's target audience included young people and adults aged between 16 and 40, as well as local government. The expected results include increased awareness of poaching, changes in the community towards changes in the community towards wildlife conservation and the continuation of theater as an effective effective tool to promote discussions and initiatives related to poaching. The use of theatrical techniques, such as Forum Theater and the Theater of the Oppressed, has enabled people to become become active subjects in transforming their reality and promoting the conservation of the local flora and fauna. This study highlights the potential of theater as a valuable tool for social mobilization and positive change in communities affected by environmental and social issues. issues. (TRADUÇAO NOSSA) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Eduardo Mondlane | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro para desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Teatro do oprimido | pt_BR |
dc.subject | Caça furtiva | pt_BR |
dc.subject | Conscientização | pt_BR |
dc.subject | Mapulanguene | pt_BR |
dc.subject | Distrito de Magude | pt_BR |
dc.title | Teatro para desenvolvimento como uma ferramenta de combate à caça furtiva no posto administrativo de Mapulanguene, Distrito de Magude, Maputo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Combane, Dadivo José Combane | - |
dc.description.resumo | O trabalho de pesquisa teve como objectivo avaliar a eficácia do Teatro para Desenvolvimento como uma ferramenta de combate à caça furtiva no posto administrativo de Mapulanguene, distrito de Magude, Maputo. A técnica de intervenção utilizada foi o Teatro Fórum, que permitiu à comunidade participar activamente da discussão e contribuir com soluções para o problema da caça furtiva. Os resultados obtidos revelam que o processo de criação da peça teatral no contexto do teatro para desenvolvimento envolveu etapas cruciais, desde reuniões formativas até a criação da peça por meio de improvisação. Pontos positivos incluíram a facilitação e apoio institucional, a atribuição de certificados de participação e o apoio da comunidade local. No entanto, desafios, como falta de financiamento, atrasos e falta de recursos, também foram identificados. O público- alvo do projecto abrangeu jovens e adultos na faixa etária de 16 a 40 anos, bem como o governo local. Os resultados esperados incluem uma maior conscientização sobre a caça furtiva, mudanças na comunidade em direção à conservação da vida selvagem e a continuidade do teatro como uma ferramenta eficaz para promover discussões e iniciativas relacionadas à caça furtiva. O Teatro para Desenvolvimento demonstrou ser uma abordagem poderosa para envolver a comunidade na conscientização e na busca de soluções para questões sociais complexas, como a caça furtiva. O uso de técnicas teatrais, como o Teatro Fórum e o Teatro do Oprimido, permitiu que as pessoas se tornassem sujeitos ativos na transformação de sua realidade e na promoção da conservação da fauna e flora local. Este estudo destaca o potencial do teatro como uma ferramenta valiosa para mobilização social e mudança positiva em comunidades afectadas por questões ambientais e sociais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Moçambique | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação e Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEM | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Linguística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Artes | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Teatro | pt_BR |
dc.description.embargo | 2024-05-10 | - |
Aparece nas coleções: | ECA - Teatro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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